Preocupações com a Inflação Destabilizadoras Pesam sobre o GBPUSD
Em março de 2023, a taxa de inflação anual dos preços ao consumidor no Reino Unido diminuiu para 10,1% de 10,4% em fevereiro. Entretanto, ultrapassou a previsão de mercado de 9,8%, e a Grã-Bretanha continua sendo o país da Europa Ocidental com a maior taxa de inflação. Isto também marca o sétimo período consecutivo em que a taxa permaneceu acima de 10% e tem estado acima da meta de 2% do Banco da Inglaterra por quase dois anos.
Conseqüentemente, os formuladores de políticas terão que considerar aumentar os custos de empréstimo mais do que o esperado anteriormente. O Deutsche Bank aumentou suas projeções para as taxas britânicas ao antecipar dois aumentos adicionais de 25 pontos de base do Banco da Inglaterra. Enquanto isso, o Morgan Stanley prevê um único aumento de taxas, mas há a possibilidade de um segundo aumento.
O ministro das finanças britânico Jeremy Hunt disse na quarta-feira que "quando a inflação está acima de 10%, é desestabilizadora para a economia". Não é um bom lugar para se estar, no final das contas é perigoso se você a deixar lá".
O balanço da libra esterlina em reação a esta queda dos dados da inflação encapsulou perfeitamente estas projeções de mais aumentos de taxas e temores por uma economia desestabilizada. Ainda assim, o GBP/USD conseguiu se defender de uma posição abaixo de 1,24000 e está atualmente testando a fortaleza de 1,24352 como suporte. O potencial de subida poderia ser limitado pela resistência em 1,24494 e 1,24738, considerando que o mercado provavelmente já tem preço numa caminhada de 25 pontos de base na próxima reunião do Banco da Inglaterra em 11 de maio.
Die Informationen und Veröffentlichungen sind nicht als Finanz-, Anlage-, Handels- oder andere Arten von Ratschlägen oder Empfehlungen gedacht, die von TradingView bereitgestellt oder gebilligt werden, und stellen diese nicht dar. Lesen Sie mehr in den Nutzungsbedingungen.