Inflação vs. decisão do Fed: O que está impulsionando os mercados na próxima semana?
Embora intimamente relacionadas, a inflação dos EUA e as decisões de taxa de juros do Federal Reserve podem impactar o mercado com intensidade variável. O Fed pretende evitar surpreender o mercado, ao passo que a inflação é imprevisível. Consequentemente, o mercado está confiante de que o Fed não aumentará nem reduzirá as taxas na próxima reunião. No entanto, as previsões de inflação são muitas vezes imprecisas. De acordo com a TradingEconomics, a inflação dos EUA em relação ao ano anterior deverá ter estagnado em 3,4%.
Na semana passada, o índice de preços das despesas de consumo pessoal (PCE) manteve-se estável em 2,8% em abril pelo segundo mês consecutivo. Essa estabilidade sugere que a inflação pode persistir por mais tempo do que o esperado, levantando dúvidas sobre quanto tempo o Fed pode reduzir as taxas de juros.
Os comerciantes atualmente vêem uma chance de 68% de que o Fed reduza as taxas em setembro.
Curiosamente, o Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje um corte de 0,25 ponto percentual nas taxas de empréstimos para a zona euro, a primeira diminuição desde 2019. A taxa principal de refinanciamento do BCE é agora de 4,25%, contra um recorde de 4,50%.
Com esta redução da taxa, o BCE segue o exemplo do Banco Nacional Suíço, do Riksbank da Suécia e do Banco do Canadá.
Para saber a data e a hora exactas destes grandes acontecimentos económicos, importe o calendário económico da BlackBull Markets para receber alertas directamente na sua caixa de correio electrónico.
Die Informationen und Veröffentlichungen sind nicht als Finanz-, Anlage-, Handels- oder andere Arten von Ratschlägen oder Empfehlungen gedacht, die von TradingView bereitgestellt oder gebilligt werden, und stellen diese nicht dar. Lesen Sie mehr in den Nutzungsbedingungen.