Recentemente vimos o ativo sair da região de 4,90 para fazer máxima aproximadamente 5,45, e muito se perguntava se o dólar tinha força para voltar a buscar a região próxima dos 6 reais. A grande questão é que ao atingir sua máxima, vimos uma rejeição de preço após tocar na sua LTB traçada desde o topo em março de 2021. Vimos também que o indicador oscilador IFR (Índice de força relativa) apresentou fraqueza quando o ativo atingiu esse nível de preço, nos auxiliando na identificação de que o ativo estava fraco para poder romper a região dos 5,50.
Tudo nos indica que esse movimento de alta, aparenta ser uma tendência secundária de baixa, onde temos um movimento contrário a sua tendência principal como forma de correção. Após o final de sua correção o ativo retoma a sua tendência primária de baixa novamente conforme diz a Teoria de Dow.
O preço ainda se encontra acima da média de 50, o que na minha opinião, é um dos pontos importantes que possa segurar o ativo evitando sua queda. Se fechar abaixo dessa média, é bem provável que vá buscar seu fundo na região dos 4,90 novamente.
Die Informationen und Veröffentlichungen sind nicht als Finanz-, Anlage-, Handels- oder andere Arten von Ratschlägen oder Empfehlungen gedacht, die von TradingView bereitgestellt oder gebilligt werden, und stellen diese nicht dar. Lesen Sie mehr in den Nutzungsbedingungen.