MAIOR ALTA SEMANAL DO PETRÓLEO DESDE 2020

https://br.tradingview.com/chart/Utmr97ff/?symbol=FX%3AUKOIL

O BRENT (UKOIL) que é referência para os preços da Petrobras, apresentou forte valorização nessa última semana, subindo 19,8%. Uma valorização tão forte como essa, dentro de uma semana, não ocorria desde abril de 2020, quando o #UKOIL apresentou forte valorização de 21,35%.

Além disso, com as fortes valorizações nas últimas semanas, o petróleo também buscou patamares de preços históricos, próximo dos 130 dólares. Preços que foram negociados no período de 2011 a 2014. Por mais que eu seja uma pessoa que não opere em cima de notícias, é difícil não reconhecer que o preço desse ativo vem sendo influenciado por questões políticas e a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Contudo, olhando somente para os gráficos, que é a minha especialidade, procuro por motivos técnicos que poderiam me possibilitar compra no ativo, antes mesmo de tudo isso ocorrer. Ou seja, se de fato, existia alguma possibilidade de eu poder estar surfando toda essa alta. E, como bom analista, trago pra vocês 3 oportunidades de compra de longo prazo que poderiam ter sido abertas no período de 1 ano. Algumas um pouco mais arrojadas, mas que ainda assim, deram sinal de entrada. Veja abaixo:

1ª Compra: Em maio/20 o ativo apresentou um primeiro sinal de fundo, ao superar a máxima do mês de abril em 36,37, contra a tendência de baixa. Essa compra, era para quem tem um perfil de investidor mais arrojado. Não é pra qualquer um, abrir uma compra dessas.

2ª Compra: Em novembro/20 o ativo apresentou um segundo sinal de fundo, este já ascendente, e possibilitando uma entrada, até mesmo, para quem possui um perfil mais moderado de investidor.

3ª Compra: Em janeiro/22 foi apresentado um terceiro sinal, também de fundo ascendente. Este, já dentro de uma tendência de alta estabelecida, e podendo ter sido realizada a compra sem muitas dúvidas técnicas.

Mas, e agora? O preço já esticou bastante! Ainda existe oportunidade no ativo? Focando apenas na análise técnica, na minha visão, sim. Ainda existe oportunidade no ativo.

Neste momento, não temos a melhor relação risco x retorno, pois já são 4 meses consecutivos de alta com 70% de valorização. Entretanto, é possível realizar uma entrada parcial neste momento, visando participar da continuidade do movimento, e utilizar correções seguidas de novos sinais de alta através do gráfico semanal e diário para complementar o aporte total. No médio prazo, o suporte mais relevante fica na faixa dos 83 dólares, enquanto no curto prazo, as regiões dos: 103,00 / 98,00 e 95,00 dólares podem ser bons pontos de entrada.

O alvo dessas compras, por ora, ficaria na máxima histórica do ativo, em 147,00 dólares. Um potencial de ganho aproximado de 23%, a partir do preço atual.
russiaSupport and ResistanceTrend AnalysisTrend LinesucraniaCrude Oil Brent

Auch am:

Haftungsausschluss