Mas, Dólar pode cair MAIS?!

Pelos fundamentos macroeconomicos do Brasil o Real ou BRL está AINDA desvalorizado em relação ao doleta! Pasmem

Lembre-se que tivemos um grande estresse no dólar contra real a partir de Março de 2020! Isso mesmo, há exatos 2 anos atrás começou a pandemia e toda desgraça que veio junto com ela.

Passados esses elementos e essa fase, com uma mudança ainda mais positiva ainda ao Brasil, visto que grande parte da desvalorização do real à época foi principalmente pela via dos juros Selic, que caíram a níveis baixos até demais (2% ao ano!). Insustentável já naquela época a uma economia como a nossa. E insustentável não por uma OPINIÃO minha, mas SIM por ser um FATO de que o Brasil não possua o macroestrutural (perceba que realmente o macroprudencial é intacto no Brasil) para sustentar níveis tão baixos de juros...nem os EUA sustenta como nós iríamos?!

Enfim, partindo hoje mais ao fundamento que o técnico. Porque no técnico é evidente que estamos DEEP INSIDE uma LTB que servirá de corrimão a essa queda do dólar contra real.

Mesmo sob a ótica da alta do FED, temos os seguintes macrofundamentos positivos a moeda que são até superiores a 2020:
1- Juros reais prospectivos, ou seja, já na curva futura indicando algo em torno de 5-6% AO ANO! Versus EUA -1 a 0% ao ano.... (ponto ao BRL)
2- Termos de troca favorável ao Brasil, com commodities que correspondem a mais de 50% das exportações brazucas tendo subido na média mais de 30%!!! (ponto ao BRL)
3- Ativos locais subprecificados ou bastante punidos! Temos um IBOV ainda aquém do P/E de relativo em 2020, mesmo relativo ao pares EM e DM! (ponto ao BRL)

Esses fatores se somam e sendo sinérgicos trazem investidor de portfolio ao país, mesmo o local, que tem DOLETA fora do Brasil, faz a conta e repatria os dólares para investir na curva de juros, que já se sinalizou no Banco Central que pode estar finalizando suas altas....Ou seja, se apressa que essa mamata de juros de 13% não é pra ficar por tanto tempo assim. Então mesmo empresas desfazem o hedge, fundos desfazem o hedge, locais trazem dólares convertendo pra reais para aplicar em juros e/ou bolsa. Por aí vai. Ah! E o exportador recebe dólar e traz de volta em reais.

Pronto....Dólar pode estar mirando no TÉCNICO assim:
1- me parece que os próximos movimentos possam seguir a via das linhas A-> B-> C, agora finalizando o movimento A, para se preparar a encontrar o B perto do range de [4.90 - 5.10], e assim renovando baixa até C em 4.20!!!
2- parece que o movimento de vendas vem sendo forte, é assim mesmo do dólar.
3- mas, tecnicamente pode haver essa correção.

Por hoje é isso gente! Esses calls são de médio prazo....pensem no movimento nos próximos meses (1-3 meses)

Abraços

Lyu
brasiltradeBRLUSDcambiocambiodetendenciadolardolarrealFundamental AnalysisTechnical IndicatorsrealtradingstrategiesTrend Analysis

Haftungsausschluss