Uma coisa é certa: não importou muito os resultados trimestrais das companhias, tanto do Brasil, quanto do exterior; não importa a inflação estar em 7,17% e a taxa de juros ser mantida em 13,75%; não importa que as principais commodities estarem em tendência de baixa do exterior; e não importa que as principais economias do mundo estarem em dificuldade. O que importa no momento é o frenesi especulativo das eleições do 2º turno para Presidente da República.
E assim, o que impera é o clima de incerteza e, no gráfico, o que se vê é dúvida quanto ao futuro do price action.
O “Movimento Mensurado” projeta o Índice para os 125.352,03 pontos; e o price action dos últimos 16 dias, formou-se o padrão gráfico “Cunha Ascendente de Baixa”, na qual a linha inferior da cunha rompeu no dia 25/10 e faz projeção para os 103.976,11 pontos – indo de acordo com o padrão “Formação de Alargamento”.
O que acontecerá só saberemos depois das eleições no domingo.
Quanto aos indicadores: MMA-10 apontado para cima, indicando alta, porém, o price action opera abaixo dela, dando a entender que haverá novas baixas; MMA-200 pronta para ser testada como suporte; e o IFR tocando pela terceira vez a linha de tendência de alta, sinalizando continuidade da tendência de alta.
Veremos o que o mercado nos reserva na semana que vem!
Die Informationen und Veröffentlichungen sind nicht als Finanz-, Anlage-, Handels- oder andere Arten von Ratschlägen oder Empfehlungen gedacht, die von TradingView bereitgestellt oder gebilligt werden, und stellen diese nicht dar. Lesen Sie mehr in den Nutzungsbedingungen.