IBOV: Temos potencial de romper a máxima histórica?

Saudações traders e investidores! Vamos ver como o IBOV fechou hoje! Noss índice parece bem promissor, mas vamos fazer uma análise mais detalhada sobre o assunto.

O índice brasileiro está em uma clara tendência de alta, fazendo topos e fundos ascendentes. Temos uma linha de tendência de alta conectando os últimos fundos e um ponto pivô aos 122.964.

O índice quase acionou nosso pivô de alta hoje, o que o levaria para a máxima histórica (linha verde a 125.323 pontos). Se o índice fracassar em acionar esse pivô, o caminho mais provável é um teste da linha de tendência roxa novamente, para então podermos reavaliar a situação.

Mas ao que tudo indica, se esses sinais forem confirmados, o IBOV pode até mesmo romper a máxima histórica. Com o novo boom das commodities, e com muitas ações chave para o índice com um bom potencial pela frente, como as ações do setor financeiro (vale ler minha análise do BBAS3, onde estudo o índice IFNC), o IBOV pode sim ir mais além do que esperamos.

Nos Estados Unidos vemos um grande movimento de rotação, onde os investidores das famosas ações de tecnologia estão se voltando para outros mercados e setores, migrando seus investimentos. Se analisarmos o EWZ, o índice brasileiro negociado nos EUA, nem sequer estamos bem longe do topo de 2019 (U$ 48.48).

Snapshot

Então há esperança para a nossa bolsa, mas precisamos ver se a técnica nos auxiliará no médio-prazo.

E se vc curtiu essa análise, lembre-se de me seguir, e de deixar o sei “like” nessa publicação! Farei mais estudos de ativos BR em breve!

Muito obrigado!
analisetecnicaEWZIBOVpivodealtaPivot PointsSupport and ResistancetendenciadealtaTrend Analysis

Haftungsausschluss