Coloco boa parte das minhas fichas em empresas do setor de energia, (sem me aprofundar muito em análises macroeconômicas e fundamentos) acredito em boa valorização desse setor, que na minha visão ainda pode apresentar números muito melhores diante de um provável aquecimento da atividade econômica nacional.
No caso da CEMIG, ainda existe uma possibilidade sempre discutida de privatização, algo que me parece inevitável no longo prazo. Fatos estes me fazem carregar uma posição de longo prazo nesse ativo, mas no estudo apresentado deixo minhas atenções voltadas para análise técnica / gráfica visando operações de swing trade - curto prazo (2-6 semanas)
O preço dos papéis tem respeitado suportes/resistências, níveis de retrações e projeções de fibo também estão muito próximos dos preços corretivos e de alvos projetados.
Com base nessas informações gráficas, e diante de uma correção atual que me parece perder força, vejo com bons olhos entradas no papel, tanto para curto, médio ou longo prazo.
Deixo no gráfico os pontos observados, e um setup para swing trade comprador com entrada, stop loss e zona alvo de realizações.
Bons Lucros!