BTC Semanal sinais Mistos

Aktualisiert
Vou falar no final os Sinais de Ursos e Touros (QUEM ESTÃO BEM MISTOS), mas antes quero colocar pra vcs 3 fases da Teoria de Dow de tendência de alta e baixa para ajudar vcs a formarem suas opiniões de acordo com seus Set ups. Conto com os comentários de vcs para um debate SADIO.

TENDENCIA DE ALTA
Acumulação

Os preços caminham em tendência. Após uma tendência de alta, segue-se uma tendência de baixa e, depois dela, uma nova tendência de alta.

É no final de uma tendência de baixa que se inicia a fase de acumulação. Como essa fase marca o início de uma nova tendência, ela ainda não é propriamente uma tendência e, por essa razão, fica difícil identificá-la.

O conjunto de investidores é formado pelos grandes players e pela população em geral – pessoas físicas e pequenas empresas que investem nos ativos de renda variável. O início de qualquer tendência ocorre logo após a desistência da maioria dos investidores diante da queda recente nos preços.

Então, grandes investidores começam a comprar os ativos, mas isso ainda não é suficiente para provocar uma elevação notável nos preços. Esses investidores estão realmente comprando fundo (para, em breve, venderem no topo) e esse dinheiro investido é conhecido no mercado pelo nome de “Smart Money” ou dinheiro esperto.

Segundo Dow, eles são bem informados e experientes, e começam a comprar papéis subvalorizados de empresas que apresentem bons fundamentos. Ou seja, compram barato.

Nessa fase, a bolsa fica de lado por vários meses.

Participação pública

É nesse momento que investidores institucionais – cuja característica é investir de modo seguro, já que cuidam do dinheiro de milhares de pessoas – começam a fazer seus aportes.

As pessoas físicas ainda estão temerosas devido à última queda nos preços e permanecem de fora dessa fase. A mídia ainda comenta a fase ruim pela qual passaram as bolsas, assustando os investidores comuns.

Enquanto isso, os institucionais começam a entrar aos poucos, procurando não chamar muito a atenção. Mas isso dura pouco porque, à medida que mais investidores institucionais compram ativos, os preços começam a subir de forma mais acelerada, até o ponto em que não se pode deixar de notar a “recuperação das Bolsas”.

Excesso

Nessa fase, a boa nova se espalha e o noticiário econômico começa a divulgar que a Bolsa está barata, que está subindo muito, e que investir em renda variável é o negócio do século e a chance de ficar rico é agora.

Claro que todas as pessoas não especialistas ficarão animadas e voltarão a comprar. Esse excesso de demanda acelera a curva de crescimento dos preços, reforçando a ideia propagada pela mídia de que essa é a hora de ganhar dinheiro. Ao ver os preços subirem vertiginosamente, mais pessoas entram na Bolsa, muitas pela primeira vez em suas vidas, acreditando terem encontrado a chave do cofre. Pena que já é tarde demais.

TENDENCIA DE BAIXA
Distribuição

Lembra daqueles investidores lá do começo? Discretos, começaram a comprar quando todo mundo ainda estava desanimado com a queda recente. Nesse momento, eles estão com um lucro potencial enorme e já é hora de por no bolso. Ao começarem a realizar seus lucros, as vendas começam a se sobressair, refreando um pouco aquele ímpeto altista que tanto animou os investidores que acompanham o noticiário da TV. É quando o mercado fica um pouco de lado. Esse é o momento da virada, ou seja, é quando a tendência de alta anterior está prestes a reverter. Alguns ainda estão chegando porque acreditam que os preços têm mais espaço para subir, mas infelizmente chegaram no fim da festa.

Participação pública

O mercado começa a perceber que houve, de fato, uma desaceleração e a notícia começa a se espalhar. A mídia já não está tão animada e as pessoas começam a desconfiar de que aquela alta aparentemente colocou o pé no freio. Ao perceberem uma possível reversão de tendência despontando no horizonte, os investidores mais espertos procuram por um ponto de saída. Ao saírem, aumentam naturalmente o ritmo das vendas, acelerando o processo de fim de alta e início de reversão, até que o preço finalmente se reverte e começa a apontar para baixo.

Pânico

Você se lembra daqueles investidores que chegaram no fim da festa? Pois é, muito rapidamente eles descobrem que compraram topo e que terão prejuízos se não saírem de suas posições rapidamente. Começam então as vendas que aceleram ainda mais a tendência de queda. O medo é uma emoção muito mais forte do que a ganância e, por isso, as pernas de tendência de queda são bem mais inclinadas que as pernas de alta. Em pouco tempo, o preço volta a patamares bastante baixos, possibilitando que um novo ciclo comece.

ANÁLISE DE SENTIMENTO:

FED não é do governo americano, ele presta serviços ao Governo dos ESTADOS UNIDOS, o motivo de estarem pensando em subir o juros é por verem a RECUPERAÇÃO da economia norte americana e por conseguinte, não precisarão mais investir na mesma, agora ele irá pegar de volta o que investiu, isso demonstra um aquecimento da economia e não uma desaceleração, contudo a falta de estímulos de instituições como o FED na economia do tio san, pode gerar duvida no mercado para onde os Big players farão seus maiores aportes.
Pra mim ainda não está claro o inverno cripto, precisa esperar chegar mais perto de março pra saber.

Graficamente falando, temos topos e fundos ascendentes no mensal e no semanal, ou seja, isso para analise de sentimento é o primeiro ponto, até perder fundo, estamos em bull run com sinais de cansaço (que é muito normal haver após grandes quedas e em fundos)

Desprezo ou não o pavio do semanal da covid day? Se eu considerar, perdermos a lta (e já faz tem tempo inclusive), se eu desprezar o pavio, ainda estamos a cima da LTA da covid day, contudo prestes a perder.

SINAIS:

TOUROS:
- Topos e fundos Ascendentes
- Canal de alta: estamos no meio do canal.
- Nuvem de ichimoku indica alta ao menos em 58k
- Nuvem de ichimoku afunilando no final do chart com traços apontando para cima.
- Stoch RSI Sobre vendido e linhas de convergências cruzaram para compra.

URSOS:
- Topos e fundos estão diminuindo suas distâncias
- Eminencia de um OCO no semanal (rompendo a linha do pescoço em 42k, pode nos levar até 17k)
- Preço subindo e volume caindo
- MACD Crossover ainda indicando queda. (não aparece no gráfico para não poluir tanto, porem uso esse indicador que ao contrário do Stoch RSI, é mais lento.
- Para ichimoku, o preço tende passar para baixo da nuvem quando ela está na cor verde e mais fácil ainda quando ela está fina.

Obs: Muitos estão dizendo que há um topo duplo no semanal, verifiquei e existe uma diferença de 6,03% entre eles... façam os cálculos e tirem suas conclusões

O coeficiente de varição é usado para expressar a variabilidade dos dados estatísticos excluindo a influência da ordem de grandeza da variável.
Como fazer o cálculo de coeficiente de variação?
CV = s / X * 100

Nesta fórmula temos a seguinte interpretação: CV é o mesmo que coeficiente de variação, s é o desvio padrão, e X é a média entre os dados analisados. Observando dessa forma, vemos que a fórmula para calcular o coeficiente da variação é relativamente simples.
O mercado financeiro considera distorções entre -3% +3%.

Sigo 30% comprado, pois sabemos das manipulações desse mercado e por isso estamos nele, sem mimi, aqui é volátil, especulado e manipulado. Quer tranquilidade, vá para outros mercados.









Anmerkung
no inicio onde ler Quem o certo é Que
Fundamental AnalysisIchimoku CloudTechnical IndicatorsmacdcrossoverTrend Analysis

Auch am:

Verbundene Veröffentlichungen

Haftungsausschluss