dc_analytics

Sobe para o máximo de uma semana, em torno do nível ¥113,70

dc_analytics Aktualisiert   
OANDA:USDJPY   US-Dollar / Japanischer Yen
USD/JPY ganhou tração positiva pelo segundo dia consecutivo na terça-feira. O clima de risco minou o porto-seguro do JPY e proporcionou um bom aumento. Uma nova recuperação nos rendimentos dos títulos dos EUA manteve-se favorável ao tom de oferta.

O sentimento de risco global se estabilizou em meio a relatos de que os pacientes com Omicron mostraram apenas sintomas leves. Isso ajudou a diminuir os temores sobre as consequências econômicas da nova variante do coronavírus e aumentou a confiança dos investidores, o que ficou evidente pelo tom positivo em torno dos mercados de ações.

Os Bulls aproveitaram ainda mais a sugestão de uma recuperação adicional nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, embora uma ação moderada do preço do dólar dos EUA possa impedir qualquer ganho adicional para o par USD/JPY. O pano de fundo fundamental, no entanto, favorece os touros e apóia as perspectivas de um novo movimento de apreciação no curto prazo.

Os investidores parecem convencidos de que o Fed seria forçado a adotar uma resposta política mais agressiva para conter a inflação teimosamente alta. De fato, os mercados vêm precificando a possibilidade de um eventual aumento das taxas até maio de 2022, o que deve continuar a atuar como vento a favor do dólar.

Não há nenhum dado econômico importante de movimentação do mercado para divulgação dos EUA, deixando o par USD/JPY à mercê do sentimento de risco do mercado mais amplo. Além disso, os rendimentos dos títulos dos EUA influenciarão a dinâmica dos preços do USD e produzirão algumas oportunidades de negociação significativas em torno do principal.
Trade geschlossen: Ziel wurde erreicht

Haftungsausschluss

Die Informationen und Veröffentlichungen sind nicht als Finanz-, Anlage-, Handels- oder andere Arten von Ratschlägen oder Empfehlungen gedacht, die von TradingView bereitgestellt oder gebilligt werden, und stellen diese nicht dar. Lesen Sie mehr in den Nutzungsbedingungen.