Após atingir um recorde histórico de 334,22, o preço do café apresentou uma retração, caindo para 296,41.
Essa retração ou correção baixista é considerada normal, já que o preço havia subido de forma acelerada e estava sobrecomprado. No entanto, a tendência de alta no curto e médio prazo ainda permanece para o commodity.
Ainda existe a possibilidade de o café realizar um falso rompimento abaixo dos 300,00 e retomar o movimento de alta. Porém, caso a queda continue, o próximo suporte que o ativo pode testar é na região dos 276,49. Esse nível, que no passado atuou como resistência, pode agora funcionar como suporte.
Mesmo que o preço recue até os 276,49 e encerre a semana em queda, o café ainda manteria sua tendência de alta no médio prazo, considerando que na semana passada completou quatro semanas consecutivas operando no positivo.
Se o preço voltar a subir, o recorde histórico de 334,22 poderá atuar como resistência para o café. Outro cenário possível é o preço consolidar-se em torno dos 300,00, equivalentes a 3 dólares por libra, na Bolsa de Nova York.
Alexander Londoño – Analista de Mercados, ActivTrades
Aproveite a chance de fortalecer seu portfólio investindo em Dólar! Diversifique seus ativos com uma moeda forte e proteja seu patrimônio contra a inflação e instabilidades econômicas. Dolarize já seus investimentos e conquiste segurança e crescimento para seu capital.
Die Informationen und Veröffentlichungen sind nicht als Finanz-, Anlage-, Handels- oder andere Arten von Ratschlägen oder Empfehlungen gedacht, die von TradingView bereitgestellt oder gebilligt werden, und stellen diese nicht dar. Lesen Sie mehr in den Nutzungsbedingungen.