USD/JPY está preso dentro do intervalo fino de ¥109,60-109,90, conforme divulgam as atas do FOMC de olho dos mercados.
Foi uma sessão monótona até agora em termos de catalisadores fundamentais. Em termos de dados, os números do comércio dos EUA no mês de fevereiro viram o país registrar outro déficit comercial recorde de acima de US $ 70 bilhões pela primeira vez. Enquanto isso, em termos das últimas notícias sobre a pandemia, persistem preocupações em relação à disseminação do vírus na Índia, Japão, Coreia do Sul e Europa, enquanto as agências médicas do Reino Unido e da UE acabam de divulgar orientações atualizadas para a vacina AstraZeneca, com a primeira afirmando que o a vacina está associada a coágulos sanguíneos raros, embora os benefícios de tomar a vacina ainda superem os riscos.
Dada a falta de catalisadores fundamentais na sessão até agora, não é surpreendente ver USD / JPY rangebound. O par reflete um senso mais amplo de indecisão do mercado; As ações dos EUA estão estreitamente misturadas / estáveis, o dólar dos EUA está misto contra seus principais homólogos e o DXY estático, enquanto os rendimentos dos títulos do governo dos EUA são muito modestamente mais baixos com os rendimentos de 10 anos pouco abaixo de 1,65%. O principal acontecimento da sessão, após o qual os mercados poderão encontrar alguma direção renovada, é a divulgação da ata da reunião do FOMC de março às 19h00BST.
“A divulgação da ata do Fed na quarta-feira deve fornecer algumas indicações sobre o quão comprometido o FOMC está em manter as taxas de juros nos mínimos atuais”, diz a Capital Economics. Outras mesas observam que um ponto-chave de interesse será qualquer referência que as atas façam à frequência de opiniões expressas em favor de uma política mais restritiva mais cedo, se as atuais previsões do Fed se concretizarem. “Se as atas anteciparem as expectativas do mercado de aumento das taxas de juros, o dólar norte-americano poderá se fortalecer, pressionando para baixo os preços das commodities”, comenta Capital Economics - a prata provavelmente será incluída nos preços das commodities que cairiam se a ata saiu mais hawkishly do que o esperado.