O Grande Teste?

- Essa última semana o IBOV se mostrou extremamente volátil. Com essa volatilidade extrema, vimos os preços sambarem em “nossas caras” como se fosse carnaval. Pela manhã abria em uma alta espetacular, mas ao final do dia, caia mais espetacularmente ainda, isso, quando o mesmo, abria em queda absurda e seu fechamento era mais absurdo ainda, uma alta inacreditável. O que penso disso tudo: Como mencionei anteriormente, acredito que todo esse movimento seja um teste para que o IBOV logo mais tome sua decisão sobre qual caminho seguir.

- A média longa de 252 períodos (linha preta) não deu conta de segurar os preços, que passou por cima da mesma como se fosse um trator. Agora estamos em um nível interessante da retração de FIBO (0.618), que a priori, está segurando os preços.

- Para a próxima semana acredito em um viés altista de curto prazo, visto que estamos em ponto importante da Retração, onde os preços podem ir até a região dos 97,8k, para então, vir testar um novo fundo em 90,2K, caso o fundo dessa última semana em 93,4K não seja respeitado (o mais interessante seria um fundo duplo nessa região). Meu estocástico “batizado” aponta para uma alta de curtíssimo prazo (4 – 7 dias) para que o índice calibre suas médias.

- Devemos ficar atentos a alguns papeis do índice que estão totalmente descontados (Bancos/ABEV3/PETR4), pois esses papéis podem subir para manter o índice em “ponto morto” (sem quedas abruptas), enquanto que os demais papéis (fora varejo) tenham uma queda momentânea.

- Os preços ainda continuam a trabalhar abaixo de todas as médias, o bom sinal, foi a tentativa de no último pregão os preços tentarem encostar ne média curta de 5 períodos.

- Devemos ter Atenção as notícias que podem surgir.

- Boa semana a todos, bons negócios.

- Seja consciente, Se comprar, Use Stop!
Trend Analysis

Auch am:

Haftungsausschluss