ReutersReuters

Petróleo tem leve alta com sinais de escalada da guerra Rússia-Ucrânia

Os preços do petróleo fecharam ligeiramente mais altos nesta terça-feira, com os sinais de escalada da guerra Rússia-Ucrânia deixando os investidores cautelosos.

Entretanto, o reinício parcial da produção no campo de petróleo Johan Sverdrup, na Noruega, limitou ganhos.

Os futuros do petróleo Brent BRN1! subiram 0,01 dólar a 73,31 dólares por barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos CL1! subiram 0,3%, ou 0,23 dólar, a 69,39 dólares o barril.

Pela primeira vez, a Ucrânia usou mísseis ATACMS dos EUA para atingir território russo nesta terça-feira, disse Moscou. O ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov descreveu o ataque como uma escalada ocidental. O presidente russo Vladimir Putin reduziu o limite para um possível ataque nuclear.

Os investidores estão cautelosos, disse Toshitaka Tazawa, analista da Fujitomi Securities, "avaliando a direção da guerra entre Rússia e Ucrânia após a escalada do fim de semana".

Limitando a ascensão do petróleo, a Equinor EQNR retomou a produção parcial do campo Johan Sverdrup no Mar do Norte, o maior campo petrolífero da Europa Ocidental, um dia após uma queda de energia ter contribuído para um aumento de 3% nos preços de referência do petróleo.

(Reportagem de Shariq Khan e Alex Lawler, reportagem adicional de Ahmad Ghaddar, Yuka Obayashi e Emily Chow)

((Tradução Redação Rio de Janeiro)) REUTERS MN

Loggen Sie sich ein oder erstellen Sie ein fortwährend kostenloses Konto, um diese News lesen zu können

Weitere News von Reuters

Weitere Neuigkeiten