ReutersReuters

CNN lança paywall para cobrar US$ 3,99 por mês para alguns usuários

A CNN lançou um paywall e está pedindo que alguns de seus usuários paguem US$ 3,99 por mês para ter acesso ao seu conteúdo, informou o site de notícias na terça-feira, na tentativa de gerar uma fonte de receita digital.

A mudança ocorre em um momento em que diversas publicações, como o New York Times NYT, já lançaram e obtiveram sucesso com modelos de assinatura que ajudaram a aumentar o número de assinantes.

Com a audiência e a receita da televisão a cabo diminuindo, organizações de notícias como a CNN estão buscando lucrar com a mídia digital para compensar o declínio da TV, que antes era uma fonte importante de receita.

“A partir de hoje, estamos pedindo aos usuários nos Estados Unidos que paguem uma pequena taxa recorrente (link) para acesso ilimitado aos artigos de classe mundial do CNN.com", disse Alex MacCallum, vice-presidente executivo de produtos e serviços digitais da CNN.

O impulso da assinatura também está em sintonia com os planos do presidente-executivo da CNN, Mark Thompson, de transformar a empresa de uma organização focada em televisão para uma empresa de notícias multiplataforma, reforçando seus negócios digitais.

A CNN, de propriedade da Warner Bros Discovery WBD, só oferecerá assinaturas depois que os usuários lerem um certo número de artigos gratuitos por mês, acrescentou MacCallum.

Os assinantes terão acesso aos artigos da CNN e outros conteúdos, incluindo documentários originais e recursos eleitorais exclusivos. Eles também terão acesso à seleção diária de notícias com curadoria e verão menos anúncios, disse a empresa.

A assinatura paga está em fase preliminar e será expandida ao longo do tempo para atender às necessidades dos usuários, disse a CNN.

Loggen Sie sich ein oder erstellen Sie ein fortwährend kostenloses Konto, um diese News lesen zu können

Weitere News von Reuters

Weitere Neuigkeiten