ReutersReuters

Arquivos Cboe para aprovação da SEC para listar ETFs Solana, inicia o relógio para a decisão necessária

A operadora de bolsa Cboe Global Markets CBOE apresentou um pedido à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA na segunda-feira buscando listar fundos negociados em bolsa(ETFs) vinculado à criptomoeda Solana, exigindo que a agência tome uma decisão até março.

De acordo com as regras da SEC, a agência tem 240 dias corridos para decidir se aprova ou nega o pedido “19b-4” da Cboe para listar os produtos da VanEck (link) e gestora de ativos digitais 21Shares (link). São os primeiros produtos de ETF propostos vinculados ao preço da Solana, a quinta maior criptomoeda, segundo a CoinGecko.

VanEck (link) e 21 ações (link) em junho solicitou à SEC o lançamento dos novos produtos. A SEC também deve aprovar esses registros “S-1” antes que os produtos possam começar a ser negociados, mas as regras da agência estabelecem um prazo para esses registros de divulgação aos investidores.

Se aprovados, os produtos marcariam uma terceira onda de ETFs de criptomoedas à vista, depois que a SEC aprovou em janeiro ETFs vinculados ao preço do bitcoin, em um divisor de águas para a indústria. Esses produtos exigem um processo de aprovação em duas etapas.

“Estamos agora abordando o crescente interesse dos investidores em Solana – um dos a criptomoeda mais negociada depois do Bitcoin e do Ether", disse Rob Marrocco, chefe global de listagens de ETP da Cboe.

VanEck, 21Shares e outros emissores também estão aguardando a luz verde final da SEC para lançar ETFs vinculados ao preço à vista da segunda maior criptomoeda, o ethereum.

Essa aprovação provavelmente ocorrerá na próxima semana, disse duas pessoas familiarizadas com o processo. Reguladores já aprovaram (link) o aplicativo das bolsas para listar e comercializar esses novos produtos.

O preço de Solana é flutuar ing cerca de US$ 137,83, abaixo do pico do mês passado de quase US$ 150, quando os dois registros de ETF foram apresentados pela primeira vez, CoinGecko dados mostrados.

Loggen Sie sich ein oder erstellen Sie ein fortwährend kostenloses Konto, um diese News lesen zu können