ReutersReuters

Cargill fecha unidade de grãos em porto de Indiana

A trading global de commodities Cargill fechou seu elevador de grãos em Portage, Indiana, na terça-feira, de acordo com o site da empresa.

A unidade, que recebia soja, milho e trigo, situada às margens do Lago Michigan, tem capacidade de armazenamento de 7,2 milhões de bushels, de acordo com a Grain and Feed Association of Indiana.

A Cargill disse por e-mail que decidiu não renovar o contrato de arrendamento da instalação devido a "vários fatores" diferentes, "que incluem o ambiente de mercado atual e projetado". A empresa não deu mais detalhes sobre os motivos.

A Cargill passará o controle da instalação para Ports of Indiana a partir de 1º de junho, e as autoridades portuárias estão procurando um novo operador, disse Ryan McCoy, diretor da Indiana-Burns Harbor.

A Cargill disse que notificou seus clientes sobre a mudança em setembro e está "trabalhando" individualmente com cada um para garantir que eles continuem tendo acesso aos mercados para seus grãos.

As ofertas da Cargill para milho e soja entregues no elevador ficaram bem abaixo das ofertas de concorrentes próximos nas últimas semanas, enquanto ela se preparava para fechar.

A instalação da Cargill para milho mais próxima de Portage está localizada em Hammond, Indiana, a cerca de 19 milhas de distância.

Para a soja, a instalação da Cargill mais próxima fica em Morris, Illinois, ou Decatur, Michigan. Ambos estão a cerca de 69 milhas de Portage. O elevador Decatur também aceita trigo.

(Reportagem adicional de P.J. Huffstutter)

((Tradução Redação São Paulo 55 11 56447751)) REUTERS RS

Loggen Sie sich ein oder erstellen Sie ein fortwährend kostenloses Konto, um diese News lesen zu können