ReutersReuters

Honda começará a produzir novo sistema de célula de hidrogênio desenvolvido com GM

A Honda 7267 disse que começará a produzir um novo sistema de célula de combustível de hidrogênio desenvolvido em conjunto com a General Motors GM este ano e aumentará gradualmente as vendas da tecnologia nesta década.

A Honda terá como meta vendas anuais de cerca de 2 mil unidades do novo sistema em meados desta década, disse a empresa na quinta-feira, com o objetivo de aumentar para 60 mil unidades por ano em 2030.

A montadora japonesa está buscando expandir o uso do novo sistema não apenas em seus próprios veículos elétricos movidos a célula de combustível (FCEVs), mas também em veículos comerciais, como caminhões pesados e máquinas de construção.

A Honda iniciará a produção do sistema de células de combustível de hidrogênio por meio de uma joint venture com a GM este ano, disse o diretor executivo sênior da Honda, Shinji Aoyama, a jornalistas.

Com o sistema de "próxima geração", a montadora pretende mais do que dobrar a durabilidade em comparação com seu antigo sistema de célula de combustível e reduzir os custos em dois terços.

“Embora os veículos comerciais estejam em uso em todo o mundo, eles provavelmente verão a eletrificação da mesma forma que os carros de passeio”, disse Tetsuya Hasebe, gerente geral da divisão de desenvolvimento de negócios de hidrogênio da Honda.

O processo provavelmente levará a uma diferença entre os caminhões que usam baterias e os que funcionam com células de combustível, acrescentou.

(Por Daniel Leussink)

((Tradução Redação São Paulo))

Loggen Sie sich ein oder erstellen Sie ein fortwährend kostenloses Konto, um diese News lesen zu können