ReutersReuters

Diesel volta a subir em novembro nos postos do Brasil, diz Ticket Log

O preço médio do diesel nos postos do Brasil voltou a subir após três meses de quedas consecutivas, apontou o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.

A poucos dias do fechamento do mês, o preço médio do litro do diesel comum subiu 0,8% nos postos, a 7,02 reais o litro. Se comparado a média de novembro do ano passado, que era de 5,61 reais o litro, a alta chega a 25%.

Com o diesel S-10 as variações de alta seguiram a mesma tendência, comercializado a 7,11 reais, ante os 7,06 reais de outubro.

"Com exceção da Região Sudeste, os postos voltaram a registrar alta em quase todo o território nacional", disse Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

"Quando analisamos a primeira quinzena de novembro já identificamos esse comportamento de avanço nos preços, que se confirma no fechamento do mês, tendo no Sergipe a maior variação que foi de 3,38% para o tipo comum, e no Ceará de 2,64% para o S-10."

No Sudeste, o diesel comum recuou 0,13% --ante o fechamento de outubro-- a 6,67 reais, enquanto o S-10 se manteve estável, vendido a 6,80 reais. A Região Norte lidera com os valores mais altos para o combustível, com o tipo comum a 7,44 reais (+0,94%) e o S-10 a 7,543 reais (+1,09%).

O IPTL é levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.

Loggen Sie sich ein oder erstellen Sie ein fortwährend kostenloses Konto, um diese News lesen zu können