ReutersReuters

GM vai abrir 3º turno em fábrica de motores em SC

A General Motors GM anunciou nesta quarta-feira a abertura de um terceiro turno na fábrica de motores em Joinville (SC), com contratação de 130 funcionários, de olho em atender pedidos de exportação e produção de nova picape da marca.

Com o terceiro turno, previsto para iniciar em 1° de novembro, a fábrica passará a empregar 762 funcionários e ter capacidade para 410 mil motores por ano ante nível atual de 312 mil.

A ampliação de cerca de 31% na capacidade da instalação atenderá a exportação de motores e "o lançamento da (picape) Nova Montana em 2023, cuja montagem será na nossa fábrica de São Caetano do Sul", afirmou o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, em comunicado à imprensa.

A fábrica em Joinville foi inaugurada em 2013 e passou por expansão da capacidade produtiva em 2017, que "quadruplicou sua área", informou a GM.

A GM acumula de janeiro ao fim do mês passado vendas de 203,7 mil carros e comerciais leves, crescimento de cerca de 27% sobre igual período do ano passado, quando impacto na oferta de componentes para o setor automotivo se fazia mais presente no país.

O volume deixa a GM na segunda posição no mercado brasileiro neste ano, atrás do grupo Stellantis (STLA.MI), que no país reúne as marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroen. O grupo no período acumulou vendas de 457,3 mil carros e comerciais leves, queda de 5,3% na comparação com os nove primeiros meses de 2021, segundo dados da associação de concessionários, Fenabrave.

Loggen Sie sich ein oder erstellen Sie ein fortwährend kostenloses Konto, um diese News lesen zu können