ReutersReuters

Tempestades fazem ompanhias aéreas cancelarem cerca de 600 voos nos EUA

As companhias aéreas cancelaram cerca de 600 voos nos Estados Unidos na manhã desta quinta-feira depois de cancelar centenas de voos no dia anterior, em meio a tempestades em Dallas que atingiram operações em um dos aeroportos mais movimentados do país.

Foram cancelados 1.213 voos em todo o país na quarta-feira, de acordo com o site de rastreamento de voos Flightaware.com.

A American Airlines Group AAL disse que tempestades "inesperadas e fortes" atingiram as operações em seu maior hub no Aeroporto Internacional Dallas Fort Worth, levando ao cancelamento de muitos voos na quarta e quinta-feira, segundo um memorando interno visto pela Reuters.

A companhia aérea cancelou 368 voos na quarta-feira e mais quase 300 na manhã desta quinta-feira, mostraram dados do Flightaware.com.

"Esta foi a pior tempestade que vimos no DFW (Dallas Fort Worth) neste verão", afirmou o diretor de operações da American Airlines, David Seymour.

Em junho, condições climáticas adversas e escassez de mão de obra forçaram várias companhias aéreas dos EUA a cortar milhares de voos.

(Reportagem de Nathan Gomes em Bangaluru)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759))

Loggen Sie sich ein oder erstellen Sie ein fortwährend kostenloses Konto, um diese News lesen zu können