InvezzInvezz

Futuros de ações dos EUA estão estáveis, enquanto os mercados aguardam resultados importantes e dados econômicos

Os futuros das ações dos EUA apresentaram movimentos mistos na manhã de quinta-feira, com os futuros do S&P 500 e do Nasdaq registrando ganhos, impulsionados pelos fortes resultados trimestrais do Bank of America.

Enquanto isso, os futuros do Dow caíram ligeiramente, enquanto os investidores aguardavam dados econômicos críticos para obter insights sobre a saúde da economia dos EUA.

Os Dow E-minis caíram 0,23%. Enquanto isso, os S&P 500 E-minis subiram 0,10% e os Nasdaq 100 E-minis ganharam 0,28%.

Temporada de lucros dos EUA ganha ritmo

As ações do Bank of America subiram nas negociações pré-mercado após relatar um aumento no lucro trimestral, impulsionado pelo aumento da atividade de negociações e pela maior receita de juros.

O Morgan Stanley subiu 2% antes do anúncio de seus resultados trimestrais.

Isso ocorre após uma sessão forte na quarta-feira, quando os principais índices de Wall Street registraram seus maiores ganhos em um dia desde 6 de novembro, impulsionados por dados que mostram uma inflação em queda e lucros sólidos de bancos líderes.

O Índice Bancário S&P 500 e o Índice Bancário Regional superaram os mercados mais amplos em janeiro, impulsionados pelo otimismo em relação a um ambiente de negócios favorável sob o presidente eleito Donald Trump.

De acordo com dados da LSEG, 82,1% das 28 empresas do S&P 500 que relataram lucros do quarto trimestre superaram as estimativas.

Dados econômicos dos EUA na quinta-feira

Os investidores aguardam relatórios importantes, incluindo os dados de vendas no varejo de dezembro, onde os economistas preveem um aumento de 0,6%, em comparação com 0,7% em novembro.

Dados sobre pedidos de seguro-desemprego semanais também são esperados mais tarde no dia.

Após o relatório de inflação de quarta-feira, o rendimento do Tesouro de 10 anos caiu de seu pico de 14 meses, atualmente em 4,66%.

Agora, os comerciantes esperam que o Federal Reserve reduza as taxas de juros em 25 pontos-base em julho, revertendo apostas anteriores contra reduções de taxas em 2025.

As audiências de confirmação no Senado para os indicados do presidente eleito Trump para o seu gabinete continuam, com o indicado para o cargo de secretário do Tesouro, Scott Bessent, prestando depoimento mais tarde hoje.

Os mercados monitorarão de perto seus planos em relação a tarifas, cortes de impostos e desregulamentação, em meio a preocupações com a dívida nacional dos EUA, que ultrapassa 100% do PIB.

Ações europeias abrem em alta

As bolsas europeias abriram em alta na quarta-feira, com o índice Stoxx 600 ganhando 0,47%.

O índice francês CAC 40 liderou os ganhos, subindo 1,27%, com as ações de luxo impulsionadas pelos fortes resultados da Richemont.

As ações de tecnologia ganharam 1,47%, com fabricantes de chips em alta devido aos fortes lucros da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company.

Ações asiáticas fecham em alta

As ações asiáticas subiram na quinta-feira, apoiadas por dados suaves de inflação nos EUA que alimentaram as expectativas de novos cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve neste ano.

O Shanghai Composite da China adicionou 0,28% e fechou em 3.236,03 antes do lançamento dos números do PIB e outros dados econômicos importantes na sexta-feira.

O Hang Seng de Hong Kong subiu 1,23%, para 19.522,89, impulsionado por ganhos em ações imobiliárias e de tecnologia.

No Japão, o Nikkei subiu 0,33%, para 38.572,60, enquanto o Topix caiu marginalmente para 2.688,31, com a especulação sobre um possível aumento da taxa do Banco do Japão na próxima semana elevando o iene.

O Kospi, em Seul, avançou 1,23% para 2.527,49 após o Banco da Coreia manter a taxa de juros em 3%, desafiando as expectativas após dois cortes de juros no trimestre anterior.

O S&P/ASX 200 da Austrália subiu 1,38%, para 8.327, já que o aumento da taxa de desemprego aumentou as esperanças de um corte nas taxas de juros em fevereiro.


Weitere News von Invezz

Weitere Neuigkeiten