QUAL O MOTIVO DA NOSSSA BOLSA NÃO PARAR DE CAIR? - 11/01/2022

Se comprarmos nossa bolsa com as #S&P500, #DAX e #N225m podemos perceber um descolamento movimento de forma muito clara. Os países mais desenvolvidos fizeram um trabalho muito melhor na gestão da pandemia, e obviamente colheram seus resultados. Mas nossa economia não pode ser comparadas no mesmo peso que Alemanha, Japão e EUA, sim é correto afirmar isso. Inclusive o mais sensato é olhar nossos pares, Rússia, índia e África do Sul e se analisarmos todos os gráficos, todos esses índice estão com movimentos semelhantes as maiores economia do mundo.

ìndia:
NIFTY

Rússia:
IMOEX

África do Sul.
SA40

Se comprarmos de forma bem simplista, o Brasil sofre as consequências de um planejamento de combate e gestão de crise da pandemia extremante caótico, uma falta de sinergia em governo federal, estadual e municipal. Essa desorganização é refletida antecipadamente no mercado financeiro, no dia a dia vemos preços aumentando sem controle e a inflação cavalgando a passos firmes. O "remédio" para inflição no curto prazo é aumentar o custo do capital, a renda fixa se torna um ambiente sem risco, assim nossa bolsa perde muito volume. Claro que existem muitos outros problemas, mas para uma mudarmos de situação no curto e médio prazo será necessário uma clareza na politica, lembrando que estamos no ano de eleições, então o ideal é aguardar e ter paciência.

Analista Responsável: José Renato M. Junior (CNPI-T EM-2704)

As eventuais recomendações de operações (Compra e venda), refletem única e exclusivamente a opinião pessoal sobre o ativo analisado, elaborados de forma independente e autônoma do analista de valores mobiliários José Renato M. Junior (CNPI-T EM-2704), devidamente credenciado pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), atendendo a Instrução 598 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), e o Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários e correlatas
Beyond Technical Analysis

Auch am:

Verbundene Veröffentlichungen

Haftungsausschluss