IBOV quem vai pegar a faca caindo?

Fevereiro fechou como uma forte barra de tendência de baixa com seu fechamento próximo de sua mínima; Apesar da forte queda o único significado que essa barra deixou é que o modo rompimento ainda está ativo.

Traders e instituições estão operando com ordem limitada no gráfico mensal; a falta de continuidade bullish para fevereiro, as consecutivas falhas de rompimento recente e a sobreposição de barras anteriores estão indicando isso. Logo, acho mais provável aparecer compras na mínima de janeiro do que vendas. Lembrando que esse seria mais um rompimento e correção na zona onde as últimas compras deram certo no gráfico mensal (máxima de julho/22).

Outra característica de lateralidades é que elas possuem movimentos que costumam terminar em duas pernas. Também conhecido como armadilha de segunda perna, pois costumam deixar traders armadilhados na ponta errada; Fevereiro é a segunda perna de um movimento de baixa iniciado em outubro/22. Alguns traders mais agressivos podem estar comprando no fechamento de fevereiro pois além de ser uma armadilha de segunda perna eles veem como um sell climax ocorrendo no fundo de uma lateralidade maior (~3anos) sem ter rompido seu suporte. Eles esperam que o que ocorreu em junho/22 ocorra novamente agora, uma falha de rompimento!

Como fevereiro fechou em sua mínima, é provável que o mercado teste preços mais abaixo agora em março antes de promover qualquer reversão para alta, embora creia que a mínima de 2022 não seja testada tão cedo.

albrooksalbrookspriceactionBeyond Technical AnalysisIBOVpriceaction

Auch am:

Haftungsausschluss